Próximo Jogo
Pólo Aquático
< Voltar atrás
01 / 12 / 2015

Vitória soma primeiro triunfo

Vitória soma primeiro triunfo

Equipa vitoriana vence Náutico de Coimbra

A equipa sénior de Pólo Aquático do Vitória somou a primeira conquista na presente temporada. Os vimaranenses receberam e venceram o Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) por 13-9, com os parciais de 3-2, 4-2, 3-3 e 3-2, num jogo marcado pelo forte apoio na bancada das Piscinas Municipais de Guimarães.

A quarta jornada da 1ª Divisão do Campeonato Nacional trouxe um importante triunfo para a equipa de Guimarães. Num jogo controlado pelo Vitória, que apresentou boa dinâmica de ataque, a equipa do CNAC foi incapaz de passar para a frente do resultado, apesar de algum desacerto defensivo, em certos momentos de jogo, por parte do Vitória — que deu oportunidade a todos os seus atletas.

“Mostramos ter valor para ficar na Primeira Divisão, pois demos uma resposta positiva a esta batalha e fomos conquistadores”, disse Hélder Freitas, treinador do Vitória, acrescentando ainda que “além das duas equipas totalmente focadas no jogo, e muito público na bancada, tivemos um fantástico espectáculo desportivo e de promoção da modalidade”.

O encontro frente ao CNAC ficou também marcado pela presença de um delegado técnico — elemento do conselho nacional de arbitragem que fez cumprir todos os regulamentos.

Na próxima jornada, o Vitória visita o bicampeão nacional, Paredes, em Recarei, no sábado, dia 5 de dezembro, pelas 18 horas.


Equipa do Vitória:

Hélder Freitas, João Santos, João Pereira, José Fernandes, Rui Sarmento, Miguel Castro (2), Carlos Machado (5), Vítor Serra, Vítor Macedo (3), Pedro Silva (2), Nuno Fernandes, Pedro Cunha (1), João Serra e Ricardo Lopes.

Treinador: Hélder Freitas 

Vitória soma primeiro triunfo