Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
28 / 11 / 2017

Vitória sem argumentos para travar o leão

Vitória sem argumentos para travar o leão

 

No primeiro dos seis jogos consecutivos fora de casa, o Vitória perdeu em Lisboa, diante do Sporting, por 3-0 (25-17; 25-17; 25-21). A equipa de Adriano Paço não conseguiu contrariar o favoritismo dos leões, que assim seguem no segundo lugar da classificação. Já o Vitória manteve o nono lugar com 9 pontos, em igualdade com os açorianos do Clube K.

Já sem José Pedro Gomes, que se mudou para o campeonato alemão para representar o TSV Herrsching, da Bundelsiga, a formação vitoriana perdeu pela margem máxima no encontro da 11ª jornada do Campeonato Nacional. Apenas no arranque do set inaugural, o Vitória teve capacidade para equilibrar um pouco a contenda, tendo ido para o descanso do primeiro tempo técnico em desvantagem por 8-6. Depois o maior poderio leonino tomou conta do jogo, arrancando para uma vantagem confortável de quatro pontos (16-12), que aumentaria para oito no final do parcial.

O segundo set foi muito semelhante ao primeiro, tendo o resultado final sido exactamente o mesmo (25-17). Curiosamente, o terceiro e último set do encontro foi aquele que terminou com uma diferença menor (25-21), mas começou muito mal para os vitorianos. A vantagem do Sporting nos tempos técnicos demonstra isso mesmo (8-3 e 16-11). A reacção final vitoriana foi boa, mas insuficiente para inverter um cenário anunciado.

Segue-se agora uma jornada dupla, que começa com nova deslocação complicada, a Espinho, para defrontar o Sporting local, actual quarto classificado do Campeonato Nacional. O jogo está marcado para sexta-feira, 1 de Dezembro, às 17 horas, na Nave Desportiva de Espinho. No domingo, às 16 horas, é a vez do Vitória jogar em Viana do Castelo, diante do VC Viana, penúltimo classificado.

Vitória sem argumentos para travar o leão