Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
26 / 02 / 2016

Vitória SC recebeu Tocha da Paz

Vitória SC recebeu Tocha da Paz

Plantel vitoriano associou-se ao Peace Run

 

O Vitória Sport Clube associou-se ao Peace Run. Assim, o plantel vitoriano recebeu a Tocha da Paz que chegou a Guimarães esta quinta-feira. Depois da passagem por estabelecimentos de ensino do concelho, a tocha mundial da “Peace Run” foi recebida no estádio D. Afonso Henriques.
Moreno foi o primeiro a agarrar a tocha mundial,  seguindo-se todo o plantel vitoriano, sendo que o técnico Sérgio Conceição encerrou a corrida no relvado do palco do Rei.

Presentes na cerimónia estiveram alguns atletas que integram a iniciativa, bem como a vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, e o vice-presidente do Vitória Sport Clube, Hugo Freitas.

A tocha mundial da “Peace Run” percorre Guimarães pelo segundo ano consecutivo, uma situação única e que é justificada pela “forma especial” como a cidade-berço recebe estas iniciativas.

A Peace Run trata-se de um evento não lucrativo e organizado por voluntários, que pretende promover e incentivar a união, harmonia e amizade entre povos. A Tocha da Paz encontra-se em Portugal até terça-feira, dia 1 de Março, e irá percorrer a Europa até Outubro. O archote flamejante será apagado em Roma.

 

Vitória SC recebeu Tocha da Paz