Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
28 / 01 / 2016

Vitória SC em destaque nas selecções jovens

Vitória SC em destaque nas selecções jovens

Emblema vitoriano é o quarto clube com mais internacionais

 

O Vitória Sport Clube é o quarto clube a ceder mais jogadores às selecções jovens. A conclusão resulta do trabalho de investigação efectuado pelo treinador nacional adjunto dos Sub-21, Alexandre Silva.

No estudo desenvolvido pelo técnico é possível perceber que o Vitória Sport Clube surge com 5,7  por cento, atrás de Sporting CP (22,3), SL Benfica (21,9) e FC Porto (18,5).
A análise incidiu sobre os últimos dez anos (desde a época 2005/2006) e é possível perceber ainda que mais de 200 clubes cederam jogadores às selecções nacionais de formação entre os Sub-15 e Sub-19.

Ao longo dos anos, foram vários os atletas vitorianos que viram o seu valor reconhecido pelos selecionadores nacionais. Além das chamadas internacionais, os jogadores do Vitória Sport Clube têm levado o emblema a várias conquistas, como aconteceu recentemente com o título nacional no escalão de Sub-17. 

O trabalho agora tornado público vem apenas confirmar aquilo que todos já reconheciam: O Vitória Sport Clube tem contribuído para o crescimento profissional e intelectual de vários jovens portugueses. 

Vitória SC em destaque nas selecções jovens