Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
11 / 02 / 2016

Vitória SC assina protoloco com Union Titus Pétange

Vitória SC assina protoloco com Union Titus Pétange

Parceria com clube do Luxemburgo estabelecida esta quinta-feira

 

O Vitória Sport Clube estabeleceu, esta quinta-feira, um protocolo de cooperação com o Union Titus Pétange, Criado em 2015, o Union Titus Pétange resultou da fusão de dois emblemas do Luxemburgo: FC Titus Lamadelaine e CS Pétange.

O acordo assinado tem como objectivo a transmissão de conhecimentos e experiências a nível desportivo, bem como a aplicação de metodologias de treino, organização, marketing e comunicação. Além disso, esta parceria prevê o intercâmbio de jogadores e técnicos entre Luxemburgo e Portugal.

No momento da assinatura do protocolo, o presidente do Union Titus Pétange não escondeu a satisfação com “um sonho cumprido” e explicou a escolha. “Para nós, esta parceria é muito importante. Além da responsabilidade que transporta, este acordo vai permitir-nos crescer e aprender com um dos melhores clubes da primeira divisão portuguesa. Era um sonho e o nosso objectivo é que esta ligação se prolongue”, disse Jean Paul Duarte. 

Por seu turno, Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, reforçou a intenção do emblema vitoriano em posicionar-se além-fronteiras, evidenciando ainda a vontade em colocar o Vitória “mais perto da comunidade portuguesa”. “Este acordo significa muito para nós. Desde logo porque é uma oportunidade para estarmos mais perto da comunidade portuguesa, que mantém uma ligação muito forte à nossa região. Depois, porque fomos a primeira escolha e acredito que o fomos porque identificam a nossa seriedade e a mística do Clube. A terceira razão surge na perspectiva do interesse desportivo e económico, pois teremos a oportunidade de trabalhar frentes que nos permitem observar jogadores lá fora. Além disso, é uma forma de estarmos no centro da Europa e posicionarmos a nossa marca”, referiu o dirigente. 
 

Vitória SC assina protoloco com Union Titus Pétange