Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
20 / 11 / 2017

Vitória regressou aos triunfos

Vitória regressou aos triunfos

 

Depois da surpreendente derrota caseira diante do Clube K, o Vitória puxou dos galões e, também no seu pavilhão, derrotou o histórico Esmoriz, por 3-1 (25-23, 25-19, 26-28 e 25-13), aproximando-se do adversário na tabela classificava. Perante os seus adeptos, os atletas vitorianos mostraram uma outra face, bem mais condizente com o seu real valor, vencendo de forma categórica e conquistando os três pontos.

O Vitória entrou forte e concentrado, liderando sempre o primeiro parcial, mas não evitando uma aproximação perigosa na recta final. O segundo set foi diferente e melhor. Exímio na recepção, o Vitória também se apresentou fortíssimo no ataque. Exemplos disso foram as vantagens conquistadas nos tempos técnicos (8-1 e 16-11). Em apenas 24 minutos a questão ficou encerrada, com o triunfo claro por 25-19. 

O terceiro parcial foi muito equilibrado e recheado de polémica. A turma vitoriana esteve na frente do marcador até ao segundo tempo técnico (16-15), mas permitiu que o Esmoriz passasse para a frente e entrasse na recta final na frente (17-21). Contudo, o Vitória tinha ainda uma palavra a dizer e voltou para a frente, tendo tido a oportunidade de fechar o parcial e o jogo a seu favor. Foi aqui que entrou na equação a equipa de arbitragem, com vários erros que penalizaram o Vitória. Primeiro ao validar um ponto ao Esmoriz, quando o Vitória se preparava para tentar selar o triunfo, já que a equipa vimaranense vencia por 26-25 e depois ao enganar-se na leitura de uma situação nada edificante para a modalidade. Numa fase mais acalorada do set, Fortes, jogador do Esmoriz, perdeu a calma e reagiu muito mal a uma troca normal de palavras e foi preciso a intervenção dos  companheiros de equipa para parar a sua fúria e evitar o pior. Inexplicavelmente o árbitro do encontro decidiu-se pelo simples amarelo para o atleta do Esmoriz e para o vitoriano Bruno Cunha, que nada teve que ver com a situação. Depois da confusão, o Esmoriz fechou o set a seu favor. A resposta vitoriana foi contundente no quarto e derradeiro parcial, que terminou com um triunfo claro dos Conquistadores, por 25-13.

No ataque vitoriano, Bruno Cunha voltou a estar em destaque ao conquistar 29 pontos. O Vitória soma agora 14 pontos, menos dois que o Esmoriz e encontra-se no nono lugar da classificação. Segue-se agora uma fase muito complicada para o Vitória, com seis jogos consecutivos fora de portas, sendo que os dois primeiros são na casa Sporting e Sporting de Espinho.

Vitória regressou aos triunfos