Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
24 / 05 / 2017

Vitória recebido na Câmara Municipal

Vitória recebido na Câmara Municipal

Campeãs nacionais de Basquetebol Feminino homenageadas

As mais recentes campeãs do Vitória foram recebidas na Câmara Municipal de Guimarães. A cerimónia serviu para homenagear a equipa sénior feminina pela mais recente conquista: o título de campeã nacional da 1ª Divisão Feminina de Basquetebol.

Presente na homenagem, o presidente do Vitória SC, Júlio Mendes, felicitou a equipa vitoriana e aproveitou a ocasião para lembrar que “faz todo o sentido que o Vitória tenha um contributo maior por parte da Câmara”. “O Vitória é uma marca no desporto concelhio e deve ser visto por esse ponto de vista. Quero dar os parabéns às meninas, ao seu treinador, e deixar uma palavra ao Pedro Guerreiro, que tem sido o timoneiro de basquetebol, alcançando vários sucessos que lhe são conhecidos”, disse.

Também o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, endereçou os parabéns às conquistadoras, lançando o desejo de que “se mantenham por muito tempo neste escalão”.

Num ano tão positivo para a equipa sénior feminina, há a destacar ainda a liderança do treinador.  O jovem Carlos Fechas, ex-jogador e elemento importante na conquista da primeira Taça de Portugal, soube comandar um grupo de 14 atletas, sendo que dez foram formadas no Vitória, e levá-lo ao principal patamar do basquetebol feminino. “É um orgulho enorme ter contribuído para o sucesso do Vitória e da cidade. Isto só foi possível com o empenho e esforço das atletas, foi um crescimento em conjunto”, disse o treinador.

Vitória recebido na Câmara Municipal