Próximo Jogo
Ténis de Mesa
< Voltar atrás
07 / 01 / 2016

Vitória recebe alunas da ESCT

Vitória recebe alunas da ESCT

Secção de Ténis de Mesa trabalhou componente muscular

Rita Ribeiro e Daniela Faria, alunas da Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT), trabalharam com as equipas de Ténis de Mesa do Vitória Sport Clube (VSC) no último mês de 2015.

A ESCT, convicta da relevância do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais dos seus alunos, não só dentro do espaço físico da escola, mas também junto da comunidade, apoiou as duas alunas do Curso Profissional de Técnico de Termalismo num estudo desenvolvido em parceria com o Vitória, sob a orientação da professora Ana Cláudia Costa. Este teve como principal objectivo testar a eficácia da massagem e do alongamento muscular nos membros superiores em jogadores de Ténis de Mesa, na redução da sensação retardada de dor muscular, de lesões e no aumento do seu rendimento enquanto atletas.

A colaboração extraordinária do Vitória, em particular do treinador Bernardino Alves, foi fundamental no estágio das duas alunas, bem como a cooperação da Escola Secundária Martins Sarmento, que cedeu as instalações. 

Bernardino Alves considerou que, para além do factor motivacional, o apoio dado pelas alunas reflectiu-se muito positivamente no rendimento dos seus atletas, tendo apelado ao desenvolvimento de mais iniciativas desta natureza.

Vitória recebe alunas da ESCT