Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
10 / 10 / 2018

Vitória presente em debate no Dia Mundial da Saúde Mental

Vitória presente em debate no Dia Mundial da Saúde Mental

O jovem atleta vitoriano Tomás Handel foi um dos oradores do debate

O Vitória Sport Clube marcou presença, através do atleta Tomás Handel, no debate “Os Jovens e a Saúde Mental, num mundo em mudanças” organizado pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães e que assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental.

Num debate que decorreu no auditório daquela Unidade Hospitalar, e que contou também com a presença a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Tomás Handel teve oportunidade de abordar os principais desafios com que se depara a juventude de hoje.

O atleta, de apenas 17 anos e estudante do Curso de Ciências do Desporto na Universidade de Coimbra, falou ainda da forma como consegue conciliar o alto rendimento desportivo, com um alto rendimento académico, reforçando a importância do “rigor, da disciplina e da gestão de tempo” para permitir essa mesma conciliação. 

Sobre as dificuldades que muitas vezes aparecem, não teve dúvidas em afirmar que, na sua opinião, “os obstáculos são desafios para se encontrarem soluções”, considerando-se “feliz por fazer o que adora” no Vitória SC apesar de algumas privações na vida pessoal a que, muitas vezes, os desportistas estão obrigados.

Vitória presente em debate no Dia Mundial da Saúde Mental