Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
11 / 02 / 2019

Vitória na Final Four da Taça de Portugal

Vitória na Final Four da Taça de Portugal


Vitorianas vencem Carnide por 66-61

As seniores femininos de basquetebol carimbaram o apuramento para a Final Four da Taça de Portugal.

Na recepção ao Carnide a equipa vitoriana teve uma entrada menos positiva em jogo e após estar a ganhar por 8-4 , um parcial de 17-0 do adversário acabou por ditar um resultado de 8-21 no fim do primeiro período. A primeira parte não correu de feição à equipa que nunca foi eficiente ao nível do lançamento e ao intervalo o Vitória perdia por 14 pontos de diferença (22-36).

A segunda parte trouxe um Vitória transfigurado que a pouco a pouco foi recuperando no marcador e depois de um período em que teve 10 pontos à maior, entrou no último período com uma desvantagem de apenas 4 pontos. A remontada continuava e a 8 minutos do fim, as vitorianas alcançaram e depois passaram o seuu adversário no marcador. Daí até ao fim foi gerir o resultado que terminou com uma vantagem de 5 pontos e que leva o Vitória para a Final Four da Taça de Portugal de basquetebol feminino.

Destaques individuais para Emilie Hesseldal (15 pontos, 16 ressaltos, 3 assistências e 4 roubos de bola), Leah Somerfield (16 pontos e 10 ressaltos) e sobretudo Sara Ressurreição que foi vital para a recuperação com os seus 19 pontos, 4 assistências e 2 ressaltos.

Vitória na Final Four da Taça de Portugal