Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
02 / 05 / 2017

Vitória na final com Fonte Bastardo

Conquistadores eliminam Esmoriz

O Vitória está na final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, depois de uma eliminatória muita disputada com o Esmoriz. Segue-se a Fonte Bastardo, dos Açores, que iniciou a temporada com aspirações de lutar pelo título de Elite (entregue a Benfica e Sp. Espinho).

Mas vamos por partes. Neste último fim-de-semana, Vitória e Esmoriz proporcionaram dois grandes jogos, disputados quase ponto a ponto e que levaram ao pavilhão muitas centenas de vitorianos. Curiosamente, em ambos os encontros, o Vitória entrou a perder, acabando depois por rectificar. E se no sábado fechou as contas com um 3-1 (25-27, 25-19, 25-20 e 26-24), no domingo precisou de ir à negra para garantir a tão desejada luta pelo título, que lhe fugiu na temporada passada (23-25, 25-15, 27-25, 22-25 e 15-12 foram os parciais).

O Esmoriz voltou a começar melhor, mas a resposta dos Conquistadores foi eficaz e categórica. Acabaria por passar para a frente, nas vantagens do terceiro parcial, mas o Esmoriz ainda tinha uma palavra a dizer. Empatado novamente o encontro, o vencedor da eliminatória seria encontrado apenas na negra, onde o domínio vitoriano foi quase sempre avassalador. A vantagem chegou a ser de seis pontos, apenas diminuída na fase final, mas sem nunca colocar em causa o triunfo vitoriano.

Consumada a passagem à final a festa foi bonita, com as centenas de vitorianos presentes a brindarem a equipa com o já famoso “Haka” vitoriano.

 

Vitória na final com Fonte Bastardo