Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
26 / 01 / 2016

Vitória impotente perante candidato ao título

Vitória impotente perante candidato ao título


Equipa vitoriana perde com Fonte Bastardo por 3-0

 

Os números da derrota nos Açores, 3-0, diante do Fonte do Bastardo, confirmaram aquilo que já se antevia: uma deslocação complicada à casa do segundo classificado e candidato assumido ao título nacional. 

Na terra com o seu nome (Praia da Vitória), a equipa de Guimarães começou por sentir dificuldades para impor o seu voleibol e parar o ataque adversário. Com mais opções e outras rotinas, o Fonte do Bastardo abriu uma vantagem que viria a revelar-se suficiente para vencer o primeiro parcial. 

Em crescendo, o Vitória acertou alguns detalhes na recepção e melhorou no ataque, conseguindo equilibrar as contas do segundo set, onde só baqueou na parte final, acabando por perder por uma curta margem.

As melhorias evidenciaram-se no terceiro parcial onde o Vitória esteve muito perto de vencer. Depois de desperdiçar três oportunidades para levar o encontro para o quarto parcial, o Vitória acabou mesmo por perder nas vantagens (3-0, 25-15, 25-21 e 28-26).
Apesar da derrota, a equipa de Adriano Paço mantém-se no oitavo lugar, com 23 pontos, os mesmos que Ac. S. Mamede e Sp. Caldas, no sétimo e sexto lugares respectivamente. 

No próximo fim-de-semana, a formação vitoriana irá realizar uma jornada dupla. Se no sábado a missão é de grau de dificuldade elevado - recebe o Benfica num jogo que poderá ter transmissão televisiva pela Sporttv -, no dia seguinte as aspirações serão diferentes, uma vez que medirá forças com o CA Madalena, que segue confortavelmente no quinto lugar. 

Vitória impotente perante candidato ao título