Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
13 / 02 / 2017

Vitória garante lugar entre os primeiros

Vitória garante lugar entre os primeiros

Vitória vence Maia por 102-74

O Basquetebol do Vitória teve resultados distintos na jornada dupla disputada este fim-de-semana. Na sexta-feira, no Dragão Caixa, os Conquistadores perderam diante do campeão em título por 92-71.

O Vitória até entrou bem na partida e foi mantendo a vantagem no marcador (18-21), contudo, ao cair da primeira parte, o FC Porto ultrapassou os vitorianos e atingiu o intervalo com uma vantagem de quatro pontos: 38-34.

O descanso não foi aproveitado pelos vitorianos, que regressaram menos coesos e permitiram que os da casa fossem cimentando a vantagem, tendo assim perdido os dois períodos da segunda parte por 27-23 e 27-14.

Já no jogo de domingo, e na recepção a um dos últimos classificados, o Maia Basket, os Conquistadores não facilitaram e, sabendo da importância desta vitória, rapidamente ganharam vantagem e controlaram todo o encontro. Com os parciais de 29-11, 29-21, 23-25 e 21-17, a turma liderada por Fernando Sá somou um triunfo por números esclarecedores: 102-74.

A vitória permitiu a inclusão no grupo dos primeiros para a próxima fase da LPB Placard. Com três jogos por disputar na primeira fase, este é um sinal positivo do trabalho que este grupo tem vindo a desenvolver.

Segue-se outro fim-de-semana com jornada dupla. Na sexta-feira, o Vitória desloca-se a Ovar para defrontar a sempre difícil Ovarense, sendo que no domingo há nova viagem, desta feita a Ponte de Sôr.

 

 

Vitória garante lugar entre os primeiros