Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
29 / 02 / 2016

Vitória está na final do Campeonato Nacional

Vitória está na final do Campeonato Nacional

Voleibol vence CA Madalena e vai agora disputar o 2ª Play Off

 

Na continuação da espectacular recuperação na 1ª Fase, o Vitória garantiu o acesso ao playoff final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

A turma vitoriana, que já havia vencido em casa e conseguido ganhar uma das duas partidas disputadas em Vila Nova de Gaia, voltou a ganhar ao Atlântico da Madalena perante o seu público - no Pavilhão do INATEL - e novamente pela margem máxima: 3-0 (25-23, 26-24 e 25-23). Um triunfo que teve tanto de justo como de suado e que permitirá à formação orientada por Adriano Paço a disputa de um título nacional, numa temporada que começou com alguns percalços.

Uma vez mais sem poder contar com Gilson França, lesionado, o Vitória entrou bem no encontro, mas uma sucessão de erros no ataque permitiu ao Madalena ganhar alguma vantagem (18-21), anulada na recta final do parcial. O cenário voltou a repetir-se no segundo set, com desfecho idêntico. Só no derradeiro parcial o triunfo foi mais tranquilo.

No 2º Playoff, assim designado, o Vitória terá pela frente o SC Caldas, que eliminou a Académica S. Mamede, também por 3-1. A formação das Caldas da Rainha, que curiosamente ficou atrás do Vitória na 1ª Fase da prova, pelo que a vantagem na final pertence aos de Guimarães.

 

Vitória está na final do Campeonato Nacional