Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
18 / 08 / 2017

Vitória e Hospital de Guimarães assinam protocolo

Vitória e Hospital de Guimarães assinam protocolo

Atletas vitorianos já cumpriram exames no HSOG

O Vitória SC e o Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães (HSOG) assinaram um protocolo de cooperação esta sexta-feira, numa cerimónia que contou com a presença de Júlio Mendes, presidente vitoriano, e de Delfim Guimarães, presidente do Conselho de Administração do HSOG.

Delfim Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Alto Ave, e vitoriano há muitos anos, frisou que este protocolo é o "primeiro passo para a criação de um centro de medicina desportiva a médio prazo, para responder às necessidades da população que, cada vez mais, pratica desporto"

Já Júlio Mendes, presidente do Vitória, afirmou que existe qualidade no hospital público, que presta em primeira mão os cuidados de saúde. “Conhecemos os técnicos, são quase todos vitorianos”. Acredita que “junto do hospital está uma outra entidade, o Vitória Sport Clube”.

Este protocolo tem a duração de pelo menos dois anos e tem como objetivo principal a prestação de serviços de saúde diferenciados, compreendidos na especialidade de Medicina Desportiva, por parte do Hospital aos atletas do Vitória.O Vitória SC e o HSOG são duas grandes instituições que elevam o nome de Guimarães pelo país e além-fronteiras, sendo que esta «fusão» certamente ajudará ainda a uma maior amplitude da marca «Guimarães».

Vitória e Hospital de Guimarães assinam protocolo