Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
11 / 12 / 2016

Vitória com subida na classificação

Vitória com subida na classificação

Equipa vimaranense venceu Illiabum por 68-71

Na derradeira jornada da LPB Placard o Vitória SC venceu o Ílhavo por 68-71. Perante um adversário que apresentava os mesmos pontos na classificação, os Conquistadores encararam a partida como uma final. Concentrados nas acções defensivas e com acerto nas decisões atacantes, os vitorianos chegaram à final do primeiro período a vencer por 15-24.

Os da casa reagiram e contaram, para isso, com alguma descompressão dos vitorianos. Ainda assim, o Vitória encontrava-se na frente do marcador por quatro pontos: 34-38.

Por certo, Fernando Sá terá alertado dos perigos que esta equipa poderia apresentar, pois  o regresso do descanso mostrou um cinco vitoriano decidido e coeso, vencendo mais um parcial e acrescentando valor à vantagem no final deste período: 51-58.

Os  derradeiros dez minutos apresentavam-se decisivos e foi com muita garra que a equipa da cidade-berço se apresentou. Dos dois lados lutava-se por cada bola e os Conquistadores foram resistindo a uma equipa que com o apoio do seu público se galvanizava. Com alguns erros nos lances finais, algumas perdas de bola e más decisões nos passes, os pupilos de Fernando Sá quase comprometiam o seu objectivo.

A equipa da casa conseguiu empatar a partida nos 68 pontos quando restavam cerca de 12 segundos para terminar. Fernando Sá pediu o seu derradeiro desconto de tempo e quando o adversário estaria a pensar que iria sair uma jogada para dois pontos, Andrew Ferry recolheu a bola e com mestria, aguardou pelo momento certo de forma a desferir o golpe “mortal”. O jogador arrancou um triplo a 1 segundo do final e apesar de ainda ter tentado, o Illiabum já não tinha tempo nem a confiança para ser eficaz. Resultado final: 68-71.

Vitória com subida na classificação