Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
21 / 01 / 2017

Vitória chega à vice-liderança

Vitória chega à vice-liderança

Conquistadores vencem Galitos por 83-80 

O Vitória venceu o Galitos por 83-80, em jogo a contar para a 16ª jornada, e subiu ao segundo lugar da Liga Portuguesa de Basquetebol, apresentando 28 pontos, menos um que o líder FC Porto.

Os Conquistadores somaram assim o sétimo triunfo consecutivo num encontro bastante equilibrado. Prova desse equilíbrio foram os resultados dos períodos iniciais: 18-18 e 20-20.

Depois do intervalo, o conjunto de Fernando Sá mostrou-se mais assertivo nas movimentações defensivas e continuou eficaz nos ataques, somando pontos para uma vantagem de 10 pontos no final do terceiro período: 66-56.

O Galitos procurou reentrar no jogo e, a cerca de quatro minutos do final, o marcador voltou a registar um empate. Fernando Sá provocou então uma reacção nos seus pupilos, que aplicaram um KO no adversário.

O triunfo deste sábado não contou ainda com o mais recente reforço. Refira-se que Miljan Rakic (base / extremo) chegou na semana passada a Guimarães para colmatar a saída de Chimezie Nwigwe.

Depois de assumir a vice-liderança, o Vitória vai agora medir forças com a Oliveirense, num encontro marcado para o próximo sábado, dia 28 de Janeiro, pelas 21 horas.

Vitória chega à vice-liderança