Próximo Jogo
Boxe / Kickboxing
< Voltar atrás
23 / 08 / 2016

Vitória brilha em León

Boxe vitoriano participou em gala com três atletas

A equipa de Boxe do Vitória SC deslocou-se à cidade de León para participar em mais uma grande competição de Boxe. Marcaram presença os atletas Daniel Silva, Belé Magalhães e Nuno Mendes. 

Nuno Mendes foi o primeiro vitoriano a competir e a sua estreia em Boxe não podia ter corrido melhor.  O atleta do Vitória fez um combate muito bem controlado, dominando de principio ao fim todas as ações de ataque e defesa, e mesmo fazendo metade do combate tocado após um choque de joelho do seu adversário búlgaro. O coletivo de juizes deu empate, mas fica a sensação de que a vitória deveria ter sido atribuída a Mendes por ter sido mais ofensivo do que o atleta da Bulgária. 

O segundo a subir ao ringue foi Belé Magalhães que fez um combate de levantar o público das cadeiras contra um adversário de grande qualidade. Durante todo o combate os dois atletas bateram-se com trocas de golpes contínuas,  mas em todas o vitoriano acabou sempre melhor que o atleta espanhol com quem combateu. 

Por fim, Daniel Silva combateu na categoria de peso acima da sua e fez uma prova de grande nível, tendo levado ao rubro a assistência presente neste torneio. O atleta vitoriano, que detém vários títulos nacionais,  fez  um combate de entrega, sacrificio e superação em que deu tudo de principio ao fim com trocas de golpes de potência acima da média. Todavia, o resultado final havia de sorrir para o atleta da casa.  

A comitiva vitoriana sai de Espanha orgulhosa pela prestação dos atletas, tendo conseguido uma vitória, um empate e uma derrota com sabor a vitória. 

Vitória brilha em León