Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
07 / 12 / 2015

Vitória bate Castêlo por 3-2

Vitória bate Castêlo por 3-2

Jornada dupla com resultados distintos mas balanço positivo

Depois do triunfo frente ao Leixões, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Nacional. Desta feita, a formação vimaranense derrotou o Castêlo da Maia, contudo, antes disso a equipa agora orientada por Adriano Paço perdeu frente à Académica de S. Mamede. 

Apesar dos resultados díspares neste fim-de-semana, a verdade é que o triunfo frente ao Castêlo da Maia, no domingo, revelou-se importante para igualar o Esmoriz e colocar o Vitória próximo do Vilacondense e Madalena.

No sábado, o Vitória até S. Mamede de Infesta, onde acabou por não ser feliz. A Académica, uma das equipas que subiu de divisão e que está a ser a grande surpresa da prova, venceu por 3-2 (22-25, 25-19, 22-2, 25-16 e 15-10). O Vitória até esteve a vencer por duas vezes e mostrou argumentos para fechar o encontro a seu favor, mas nos dois últimos parciais acumulou demasiados erros que acabaram por ser fatais. Na negra, os conquistadores permitiram à turma de S. Mamede passar para a frente e fugir de forma irremediável. 

No domingo, a estória foi diferente. O Vitória venceu por 3-2 (25-23, 15-25, 18-25, 25-23 e 15-13),  perante uma das melhores equipas do campeonato e um dos históricos do voleibol nacional. O Vitória entrou determinado e colheu os louros, colocando-se na frente. Contudo, os maiatos mudaram a tendência da partida, passando a comandar o marcador. Quando parecia que o quarto seria o último parcial, os conquistadores uniram forças, obrigando o jogo a ir à negra. Aí foram mais competentes, mostrando que a classificação que ocupam não espelha a sua qualidade.

Um triunfo que – espera-se -  possa trazer mais confiança à equipa de Adriano Paço para a segunda volta da 1ª Fase, que começou no sábado. O jovem Bruno Cunha voltou a pautar-se como um dos melhores do Vitória, tendo sido o seu maior pontuador, com 14 pontos. Eurico Peixoto (13), Nelson Brízida (12) e Gilson França (11) também contribuíram muito para que o triunfo ficasse em Guimarães. 

O Vitória ocupa o oitavo lugar, com 15 pontos, em igualdade pontual com o Esmoriz. No próximo sábado, a equipa vimaranense volta a jogar em casa, às 18 horas, com o Ginásio Vilacondense. 

Vitória bate Castêlo por 3-2