Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
30 / 01 / 2017

Vitória aproxima-se do 5º lugar

Vitória aproxima-se do 5º lugar

Equipa vitoriana vence segundo jogo da jornada dupla

O Vitória aproximou-se do 5º lugar da classificação após ter vencido, em casa, o Atlântico da Madalena, por 3-0, num fim-de-semana de jornada dupla. No sábado, tal como se previa, a tarefa revelou-se complicada para os vitorianos. Na Arena Tigre, diante do Sporting de Espinho, o Vitória esteve até muitos furos abaixo daquilo que já mostrou ser capaz de fazer, acabando derrotado pela margem máxima (25-19, 25-15 e 25-13).

Uma derrota que não deixou marcas, já que no domingo, a jogar perante os seus adeptos, o Vitória cumpriu a sua obrigação ao vencer o Clube Atlântico da Madalena por 3-0 (25-20, 26-24 e 25-20).
Apesar de seguir na última posição, sem qualquer triunfo e com apenas dois pontos somados, a equipa de Vila Nova de Gaia apresentou-se forte em Guimarães. 

Ao longo do primeiro parcial, o Madalena chegou a liderar, baqueando apenas na fase final, perante um Vitória seguro na recepção e eficaz no ataque. O segundo set voltou a mostrar que o Madalena estava apostado em fazer estragos, valendo ao Vitória a sua maior experiência para fechar a seu favor. O derradeiro parcial foi o mais desequilibrado de todos, com a equipa de Adriano Paço a liderar desde o início. Os Conquistadores chegaram a ter vantagens de 8 pontos (20-12), mas permitiram uma aproximação final ao Madalena, que no entanto não foi suficiente para colocar em causa o triunfo vitoriano.

Desta forma o Vitória mantém-se no sexto lugar, agora com 20 pontos, mais perto do Esmoriz, que é quinto com 23, e que perdeu os dois encontros no fim-de-semana, mas também com a Académica de São Mamede a apenas um ponto.
Na próxima jornada, o Vitória terá uma deslocação complicada à casa do Sporting das Caldas, que segue no oitavo lugar com menos três pontos que a turma de Guimarães.
 

Vitória aproxima-se do 5º lugar