Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
30 / 03 / 2016

Vitória afastado do título com derrota caseira

Vitória afastado do título com derrota caseira

Equipa vitoriana perde com Caldas por 3-0

 

Terminou a temporada para o Vitória, que no último sábado disse adeus à possibilidade de disputar o título de campeão do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, uma espécie de segundo escalão na divisão maior do voleibol português. A equipa vitoriana classificou-se, ainda assim, num honroso 6º lugar.
 
Diante do Sporting das Caldas, o Vitória voltou a revelar bastantes dificuldades, apresentando uma qualidade de jogo muito aquém do que havia demonstrado na ponta final do campeonato, tendo assim sido derrotado por três parciais sem resposta (25-27, 18-25 e 24-26).

Depois da derrota nas Caldas - a juntar às duas anteriores para o campeonato, em Guimarães e nas Caldas da Rainha - os vitorianos sabiam que estavam obrigados a ganhar o jogo, para levar a decisão para uma terceira partida, também em Guimarães. Mas a história foi completamente ao contrário daquilo que todos desejavam. Isto, apesar do Vitória ter entrado determinado e ter conseguido no primeiro set uma vantagem (6-2) moralizadora. O Sp. Caldas recuperou e o Vitória nunca mais se encontrou verdadeiramente, apesar de ter obrigado o adversário a ir às vantagens, onde acabou por vencer.

Afectados pela má entrada, os jogadores de Adriano Paço perderam a concentração, permitindo ao Caldas acreditar ainda mais que seria possível voltar a vencer em Guimarães. Os visitantes cavaram uma diferença enorme no segundo parcial, que quase chegou à dezena de pontos, sabendo depois gerir o resultado até aos 25 pontos. No terceiro set, o Vitória deu mostras de querer, pelo menos, atrasar o triunfo forasteiro, mas apenas conseguiu levar a decisão para as vantagens, onde o Caldas conseguiu fechar.

 

Vitória afastado do título com derrota caseira