Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
03 / 04 / 2017

Vitória a um triunfo do apuramento

Vitória a um triunfo do apuramento

Conquistadores venceram os dois jogos frente ao Caldas


A equipa sénior masculina de Voleibol do Vitória está a um triunfo de se apurar para o 2º play-off do Campeão Nacional da 1ª Divisão, depois de no último fim-de-semana ter vencido o Sp. Caldas nos dois jogos realizados em Guimarães.

Face à derrota sofrida nas Caldas da Rainha na jornada anterior, a equipa de Adriano Paço estava proibida de perder, sob pena de hipotecar o apuramento. Mas no sábado foi necessária uma grande recuperação para triunfar na negra. O adversário entrou a ganhar (21-25), os vitorianos empataram no set seguinte (25-21), mas voltaram a ceder no terceiro (22-25). O jogo entrou então na sua fase mais dramática, mas a resposta seria avassaladora, uma vez que o Vitória obrigou à negra com um parcial de 25-12. No set decisivo, o triunfo por 15-12 empatava a eliminatória.

No domingo, foi tudo bem mais fácil, uma vez que os vimaranenses triunfaram claramente por 3-0, com os parciais de 25-15, 26-24 e 25-21.

Na frente da eliminatória (2-1), o Vitória pode fechá-la já no sábado nas Caldas. Se, pelo contrário, a equipa da casa vencer, na semana seguinte jogar-se-á em Guimarães um quinto e decisivo encontro.

Vitória a um triunfo do apuramento