Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
22 / 02 / 2016

Vitória a um triunfo da final

Vitória a um triunfo da final

Equipa vitoriana venceu segundo jogo frente ao CA Madalena

O Vitória está a apenas um triunfo de garantir um lugar na final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Depois de ter entrado a vencer a eliminatória com um triunfo contundente em Guimarães - vencendo pela primeira vez na temporada por 3-0 -, os conquistadores foram a Vila Nova de Gaia mostrar que a classificação da primeira fase não esclarece todo o seu potencial.

No sábado, num encontro pleno de emoção, a formação de Adriano Paço levou a melhor sobre o Clube Atlântico da Madalena por 2-3 (25-20, 23-25, 25-23, 22-25 e 11-15). Os números dos cinco parciais denotam o equilíbrio da partida mas os vitorianos foram superiores na negra. No dia seguinte, novo triunfo vitoriano significava o fecho da eliminatória. Talvez por isso os de Vila Nova de Gaia - que na primeira fase ficaram em sétimo, um lugar à frente do Vitória -, entraram fortes, mantendo-se assim ao longo de todo o encontro.

Refira-se ainda que para a derrota pela diferença máxima (3-0, com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17) muito contribuiu uma arbitragem fraca e muito caseira, que soube impedir aproximações, permitindo ao CA Madalena vencer por números que de outra forma muito dificilmente teriam acontecido. Ainda assim, o Vitória está na frente da eliminatória, com dois triunfos e uma derrota. A equipa liderada por Adriano Paço sabia que estava obrigada a vencer pela menos uma vez fora de casa para trazer a decisão para Guimarães e assim fez.

No próximo sábado, pelas 19 horas, um triunfo permitirá ao Vitória lutar pelo título de Campeão Nacional da I Divisão.

 

Vitória a um triunfo da final