Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
16 / 02 / 2018

“Vem aí uma fase importante do campeonato”

Pedro Martins considera derby “importante porque vale três pontos”

São 36 os pontos em disputa até ao término da Liga NOS. Pedro Martins quer conquistar três já neste derby minhoto que considera importante “pela desvantagem que existe para o quinto lugar”. O treinador reconhece que o encontro com o Braga é “especial” para os adeptos mas que “para a equipa vale pelos três pontos”.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo, Pedro Martins comentou ainda a recente situação de racismo que envolveu o atleta Konan.

Leia as declarações de Pedro Martins:

“Jogo importante porque estão três pontos em disputa. Vamos entrar numa fase importante do campeonato. Pela desvantagem que temos para o quinto lugar, é importante conquistar estes três pontos. Sei que para os adeptos é um jogo especial e diferente mas para nós vale pelos três pontos”

“Os 17 pontos não mostram as diferenças entre os plantéis. Não pensaríamos que estivéssemos tão distantes do quarto lugar mas o nosso trabalho é atingir uma prova europeia. Temos 36 pontos em disputa e este grupo não deixa de acreditar. A época não tem sido fácil mas  acreditamos que no final estaremos felizes”

“O Braga tem estado muito estável, com um plantel com excelentes opções e espero um Braga forte e na sua plenitude. Nós tudo faremos para vencer e sei que o Inferno Branco vai estar pronto”

“Qualquer acto que represente racismo deve ser condenado por todos. Mas o que devo realçar é que assim que essa situação aconteceu com o Konan todo o grupo o apoiou. Estamos juntos e unidos e estamos aqui para protegê-lo”

VEJA O VÍDEO