Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
23 / 01 / 2016

“Vamos encontrar muitas dificuldades mas estamos cada vez mais consistentes”

“Vamos encontrar muitas dificuldades mas estamos cada vez mais consistentes”

 

Sérgio Conceição perspectiva jogo com Belenenses 

 

“Esta é a melhor fase do Vitória?”. A pergunta surgiu assim. E, na resposta, Sérgio Conceição repetiu aquilo que já havia dito há algumas semanas: “Somos uns eternos insatisfeitos”. Para o ‘mister’, o “melhor ainda está para vir” mas o próprio reconhece melhorias na sua equipa, quer individual quer colectivamente. 

Na conferência de antevisão ao encontro com o Belenenses, o técnico vitoriano foi ainda questionado sobre a aproximação aos lugares europeus. A três pontos do quinto posto, o Vitória pode lá chegar ainda nesta jornada mas Sérgio Conceição prefere abordar a questão de uma forma mais ampla. É que o treinador não esquece o percurso traçado até aqui, embora reconheça que “a história do Clube tem de servir de motivação”

Leia as declarações do técnico:

“O Belenenses é uma equipa com qualidade. Na minha opinião, não ocupa o lugar que merece, pela qualidade dos jogadores que tem. Neste momento, ganhou alguma consistência. O novo treinador mudou o sistema táctico, sendo que nos últimos dois jogos, o Belenenses jogou em dois sistemas diferentes. Mas temos de nos preocupar é connosco. Tenho a convicção de que se estivermos defensivamente ao nível dos últimos jogos estamos mais perto de ganhar. Queremos dar continuidade a esta boa organização defensiva, pois em termos ofensivos somos uma equipa que cria, que aparece na zona de finalização”

“Liga Europa? Mais importante é vermos que em poucas semanas a classificação muda com facilidade porque existe muito equilíbrio naquilo que é a pontuação. E quando há esse equilíbrio todos os pontos são importantes. Portugal já está na Europa, Guimarães está em Portugal e até foi aqui que nasceu Portugal. Não podemos olhar tanto para isso. Que a história deste Clube nos sirva de motivação mas não podemos esquecer o nosso percurso. Vamos encontrar muitas dificuldades mas estamos cada vez mais consistentes. Não abdicamos da nossa ambição mas somos realistas e sabemos daquilo que já passamos e teremos de passar”

“Há sempre coisas a melhorar. A melhor fase está para vir. Andamos sempre à procura da perfeição, pois somos uns eternos insatisfeitos”

“Não falamos sobre saídas. O que transmiti à SAD é que por minha vontade ninguém sai. Há duas situações que não podemos esquecer: a primeira é se chegar um clube que pague pelo jogador. O Vitória forma para vender e tem potenciado jogadores. Tem feito isso e muito bem. E a segunda é quando o jogador não quer ficar porque quer mudar, quer novos desafios, quer uma situação diferente daquela que vive no Vitória. A equipa é constituída por variadíssimos elementos que começaram na equipa B e podemos sempre jogar com isso”

“Vamos encontrar muitas dificuldades mas estamos cada vez mais consistentes”