Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
01 / 01 / 2016

“Vai exigir de nós um jogo quase perfeito mas estamos preparados”

“Vai exigir de nós um jogo quase perfeito mas estamos preparados”

Sérgio Conceição projecta recepção ao Benfica

A estreia em 2016 acontece diante do bicampeão nacional. Este sábado, no segundo dia do ano que hoje inicia, Sérgio Conceição irá orientar as suas tropas para o regresso ao D. Afonso Henriques e a procura do quarto triunfo nos últimos cinco encontros. “Dar continuidade àquilo que temos feito nas últimas semanas” é um dos objectivos do ‘mister’ que considera, por isso, um jogo “importante” para os conquistadores.

Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição fez uma antevisão ao encontro, apresentando-se optimista depois de uma “boa semana de trabalho”. O técnico vitoriano sabe que terá de fazer um “jogo quase perfeito” mas assume total confiança nos seus pupilos, num jogo em que terá, uma vez mais, de mexer forçosamente na equipa.
Leia as declarações do técnico:

“O Benfica vai exigir de nós um jogo quase perfeito, é uma equipa que luta por objectivos diferentes dos nossos mas de qualquer maneira temos a nossa ambição. Será também um jogo importante para darmos continuidade àquilo que temos feito nas últimas semanas. Não será um jogo fácil para nenhuma das equipas, incluindo o árbitro”
“Contamos com aqueles que estão disponíveis e esses vão dar a resposta que pretendemos. As ausências não vão enfraquecer a equipa porque quem substituir terá toda a minha confiança”

“Vamos fazer tudo para ter sucesso e somar mais três pontos à nossa luta. Sabemos que o Benfica tem individualidades muito fortes, de um potencial enorme mas também isso é preparado por nós em termos defensivos. Foi uma boa semana de trabalho”

“O Benfica é sempre forte. Tem um treinador que conhece bem esta casa e que conhece os jogadores que estão aqui. Não é fácil para ele herdar a herança que não é leve de seis anos. Sei o que estou a dizer porque também senti dificuldades pois há uma nova adaptação a um novo treinador, novos métodos, novas rotinas”

“Somos ambiciosos. Se olharmos para o trajecto desta equipa, não estamos mal. Queríamos estar melhor e podemos estar melhor mas isso tem a ver com o trabalho e conhecimento que se vai adquirindo daquilo que a equipa técnica quer. O futebol é um momento, olha-se muito para o imediato mas se fosse num estalar de dedos era tudo mais fácil e havia muitos treinadores que não seriam treinadores de primeira Liga”

“Falando daquilo que é o meu sentimento é igual defrontar Rui Vitória ou outro treinador mas acr5edito que seja diferente para as pessoas de Guimarães pois fez um excelente trabalho, que é reconhecido por toda a gente e teve mérito por isso. Vou ser sempre o mesmo, chato, apaixonante e polémico, polémico no sentido de levantar mais vezes do banco, do árbitro mandar sentar…”

“Vai exigir de nós um jogo quase perfeito mas estamos preparados”