Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
14 / 08 / 2016

Uma questão de eficácia!

Uma questão de eficácia!

 

Vitória perde derby por 0-1

 

Os Conquistadores perderam o derby do Minho por 0-1, na estreia na Liga NOS. O golo de Pedro Santos, aos 15 minutos, decidiu o encontro e mostrou como o futebol pode ter tanto de belo como de injusto.

As estatísticas mostram a diferença entre os dois emblemas – o Vitória teve quase o dobro dos ataques - mas a eficácia é quem dita as regras. E, neste sentido, os três pontos tombaram para o adversário, num jogo em que os vitorianos viram um golo ser anulado e Soares desperdiçar uma grande penalidade, além das diversas ocasiões marcadas pela infelicidade na hora da finalização.

Mais feliz, o Braga chegou ao golo à passagem do primeiro quarto de hora, por intermédio de Pedro Santos. O Vitória perdeu aí algum discernimento mas regressou das cabines com uma atitude à Conquistador. José Peseiro admitiu a supremacia vitoriana mas nem era necessário.

Os números mostram-no e até o mais leigo saberia reconhecer que o Vitória esteve sempre muito perto de mudar o resultado. Marega ainda marcou mas não valeu. Minutos depois, Areias foi travado em falta na grande área mas, na marca dos onze metros, Soares permitiu a defesa de Marafona.

Até ao final da partida, os pupilos de Pedro Martins forçaram e forçaram mas não conseguiram materializar as oportunidades. Mas o técnico já alertou: a jogar assim, os triunfos irão surgir com frequência, o caminho será de sucesso.

 

 

Uma questão de eficácia!