Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
05 / 11 / 2015

“Triunfo importante para a caminhada mas foram só três pontos”

“Triunfo importante para a caminhada mas foram só três pontos”

João Afonso recusa euforia e foca no objectivo de manter “baliza a zero"

Além dos três pontos, o triunfo em Paços de Ferreira mostrou uma equipa vitoriana mais consistente em termos defensivos. Ao cabo de alguns jogos a sofrer golos, o Vitória manteve, na Mata Real, a baliza inviolável. O cenário é para manter, tal como desejou João Afonso. Em declarações aos jornalistas, minutos antes do treino matinal, o defesa explicou os festejos no balneário aquando do regresso às vitórias mas deixou já o aviso: “triunfo que só faz sentido se conquistarmos mais três pontos frente ao Nacional”.

O defesa reforçou o espírito de grupo, tal como têm feito outros colegas, e disse até que a união e coesão foram determinantes para o triunfo frente “a uma equipa que está a fazer um bom campeonato”. Manter “a baliza a zero” é o objectivo para o encontro com o Nacional, que João Afonso perspectiva de “difícil”.

Leia as declarações do defesa vitoriano:

“O resultado frente ao Paços de Ferreira foi o reconhecimento do trabalho que temos vindo a fazer. Já procurávamos aquela vitória e já a merecíamos há muito tempo, daí aquela festa no final do jogo. Além disso, foi um triunfo conquistado no último minuto o que faz com que os jogadores tivessem ficado ainda mais felizes. No entanto, foram três pontos que só terão valor se conquistarmos mais três frente ao Nacional. Foi um triunfo importante para a nossa caminhada, mas nada mais do que isso”

“Esta vitória dá mais confiança e uma vontade ainda maior de conquistar mais. É importante não sofre golos mas isso não se deve só à defesa mas à união e coesão do grupo. Agora é manter e continuar com a baliza a zero”

“Vamos defrontar uma equipa com um treinador experiente na Liga e com vários jogadores com rotina de primeira divisão. Não vai ser nada fácil”

SAIBA MAIS SOBRE JOÃO AFONSO

“Triunfo importante para a caminhada mas foram só três pontos”