Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
06 / 12 / 2017

Triunfo em Viana no fecho da primeira volta

Triunfo em Viana no fecho da primeira volta

Vitória venceu por 3-2


Na jornada que encerrou a primeira metade da Fase 1 do Campeonato Nacional de Voleibol da I Divisão, o Vitória somou o primeiro triunfo fora de casa. Foi em Viana do Castelo, terra natal do treinador vitoriano Adriano Paço, que os Conquistadores conseguiram tal desiderato, apenas à sexta tentativa.

O triunfo por 3-2 não deixou de ser importante, mas acaba por saber a pouco para uma equipa que esteve a vencer por 2-0. Do fim-de-semana prolongado nota igualmente para o desaire na viagem a Espinho, diante do Sporting local por 3-1.

Em Viana do Castelo o Vitória dominou claramente os dois primeiros sets, conseguindo impor-se no serviço e fazendo funcionar o seu bloco. Foi por isso estranho a quebra de produção da turma vitoriana que permitiu ao adversário acreditar e levar a decisão para a negra. Já sem a possibilidade da conquista dos três pontos, restou ao Vitória lutar pelos dois pontos do triunfo pela margem mínima. E mesmo aí houve equilíbrio até final, apesar de o Vitória ter conseguido abrir uma vantagem de quatro pontos (4-8) que parecia ser irreparável para os vianenses.

A verdade é que a equipa da casa apostou tudo no serviço e igualou o marcador nos 13 pontos. A maior qualidade no ataque vitoriano acabou por fazer a diferença nesse momento decisivo, fazendo cair o set e por conseguinte o triunfo para os de Guimarães.

Triunfo em Viana no fecho da primeira volta