Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
20 / 02 / 2017

Triunfo em dose dupla

Triunfo em dose dupla

Vitória vence Ovarense e Elétrico

Em mais um fim-de-semana com jornada dupla, e desta feita com dois jogos fora, a equipa sénior de Basquetebol do Vitória teve de fazer horas extra para levar de vencida os seus oponentes.

Com o primeiro jogo a realizar-se na difícil Arena Dolce Vita, perante um conjunto vareiro que sempre complicou a vida aos vitorianos, o conjunto de Fernando Sá entrou mal no desafio. Os Conquistadores permitiram que a Ovarense vencesse os dois primeiros parciais, 23-17 e 26-23, com o intervalo a registar uma diferença com quase 50 pontos sofridos: 49-40. Mas se a defesa foi quase inexistente na primeira parte, já depois do intervalo o ‘cinco’ vitoriano entrou mais determinado e igualou a partida a 84 pontos, tendo vencido no prolongamento por 95-102.

No domingo, a história repetiu-se e os vitorianos tiveram, uma vez mais, de correr atrás do prejuízo. O Elétrico venceu os três períodos iniciais (12-9, 21-20 e 12-9). Soaram os alarmes no banco vitoriano e a equipa acordou, tendo vencido o quarto período por 17-24. Também no prolongamento, os Conquistadores conquistaram um triunfo por 71-77 e garantiram um lugar nos quatro primeiros classificados.

No próximo fim-de-semana, a equipa vitoriana vai receber o Illiabum. Todos os jogos da jornada final desta primeira fase da LPB Placard estão marcadas para este sábado, às 17 horas.

 

Triunfo em dose dupla