23 / 10 / 2016
Triunfo à Vitória

Equipa vitoriana vence Estoril por 0-2
O Vitória contribuiu, esta tarde, para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Isto porque venceu o Estoril por 0-2 - o adversário promoveu uma campanha a reverter o 'valor' dos golos - no cumprimento da jornada 8 da Liga NOS. A solidariedade dos Conquistadores poderia ter sido ainda maior, tendo em conta as oportunidades desperdiçadas.
A primeira aconteceu logo aos três minutos, com a bola a bater no poste da baliza de Moreira. Marega esteve aí perto de inaugurar o marcador e viria a ser protagonista no lance seguinte quando foi travado em falta na grande área e viu Carlos Xistra nada assinalar. O árbitro de Castelo Branco voltaria a fazer vista grossa à mão de Danker na área. Já com várias ocasiões para marcar, os vitorianos acabariam por consegui-lo ao minuto 11, quando Soares, servido por Bruno Gaspar, rematou certeiro.
A entrada fulgurante do Vitória foi prolongada durante toda a primeira parte, com o domínio do jogo a pertencer aos homens de Pedro Martins. A reacção do Estoril surgiu apenas nos minutos iniciais da etapa complementar mas a armada vitoriana mostrou-se inquebrável na defesa e travou qualquer aspiração da equipa da casa.
E, já depois de dois festejos anulados por Carlos Xistra, os Conquistadores acabariam por chegar ao 0-2, por intermédio do irreverente Raphinha. O extremo deu sequência a um brilhante trabalho de João Aurélio, que havia entrado minutos antes para o lugar de Hurtado.
Até ao final do encontro, assistiu-se a uma gestão tranquila por parte do Vitória que somava na Amoreira o terceiro triunfo fora de casa. A formação da cidade-berço ocupa agora o quinto lugar da prova, com 14 pontos.