Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
15 / 02 / 2018

“Trabalhar para domingo não falhar nada”

João Afonso projecta derby do Minho

 

De regresso ao berço, João Afonso estreou-se com um golo na recepção ao Paços de Ferreira. O central chegou, jogou e marcou e manteve a titularidade no duelo com o Boavista. João Afonso espera que o mister assuma a velha máxima de que “não há duas sem três” e lhe deposite novo lugar no onze. “Fui muito bem acolhido e isso é um factor que nos ajuda a render. O mister decidiu que eu podia ajudar neste dois jogos e eu fiz o meu trabalho. Cabe ao mister decidir”, disse.

O atleta prepara-se agora para um sempre “apaixonante” derby do Minho. Para João Afonso, o próximo jogo no castelo acarreta a pressão “normal por ser o próximo”. “Não se trata de uma maior pressão por ser o Braga pois não adianta ganharmos domingo e perdermos logo a seguir. Estamos a trabalhar para que domingo não falhe nada e possamos conquistar os três pontos, que é esse o nosso objectivo”, afirmou o defesa português.

João Afonso projectou, na Escola EB 1 de Salgueiral, o encontro com o SC Braga, e contou com a companhia de Konan. Os dois atletas foram bastante acarinhados pelas crianças daquela instituição, que agradeceram os autógrafos com gargalhadas sinceras. Sorrisos e olhares de quem se sente feliz por conviver com os seus ídolos. Quem também fez furor foi Neno que, como habitualmente, assumiu o protagonismo ao coordenar as perguntas endereçadas aos atletas.