Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
14 / 02 / 2016

“Tivemos muitas ocasiões para sair daqui vencedores”

“Tivemos muitas ocasiões para sair daqui vencedores”


Sérgio Conceição comenta empate com V. Setúbal

 

Sérgio Conceição não gostou do resultado desta noite porque, segundo o próprio, o Vitória fez por merecer o triunfo. O treinador, que foi expulso ao intervalo, comentou ainda a decisão do árbitro Nuno Almeida sobre o seu desentendimento com Quim Machado.

Visivelmente emocionado, Sérgio Conceição não quis terminar a conferência de imprensa sem enviar as condolências à família enlutada de Dominique D'Onofrio, que falecera esta sexta-feira.

 

Leia as declarações de Sérgio Conceição:

“O Quim Machado estava constantemente a pedir amarelo para os meus jogadores e eu disse-lhe para ele falar com os jogadores dele, não com os meus. Houve ali uma discussão, mas não era motivo para sermos expulsos, pois era uma situação normal de futebol. Pagarei uma multa, irá dizer-se que, mais uma vez, expulso, etc. Não creio que haja motivos para não estar no banco no próximo jogo em Braga. O que houve aqui foi uma discussão natural quando há divergências de opinião entre dois treinadores que vivem intensamente a sua profissão. Não saio daqui chateado com o Quim Machado. Aliás, devia ter ficado chateado era há cinco anos, quando ele treinava o Feirense e as coisas não lhe estavam a correr bem, recordo-me de ter dito que a carreira dele tinha sido a pulso e que não era como treinadores como o Sá Pinto e o Sérgio Conceição, que tinham caído de para-quedas na I Liga. Aí sim, tinha motivos para ficar chateado com ele. Porque não era justo, nem para mim nem para o Sá”

 “Desiludiu-me a forma como entrámos na partida. Depois, tivemos três ou quatro situações de golo, mas faltou-nos definir melhor. Não merecíamos ir para o intervalo apenas com um empate. Na segunda parte, o Vitória de Setúbal conseguiu marcar na única vez que foi à baliza. Ainda assim, tivemos até ao final mais cinco ou seis ocasiões em que podíamos ter feito o golo. Em superioridade numérica deveríamos de ter circulado a bola de forma mais rápida e simplificar as coisas. Tivemos muitas ocasiões para sair daqui vencedores”

 “Quero aproveitar este momento para enviar um abraço para a família da pessoa que terá sido mais importante para eu começar a minha carreira de treinador e estar aqui hoje. Quero prestar esta homenagem pública ao Dominic D’Onofrio, meu antigo treinador, que faleceu”

“Tivemos muitas ocasiões para sair daqui vencedores”