Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
16 / 10 / 2016

TAÇA DE PORTUGAL | Bernard e Soares marcam na primeira paragem

TAÇA DE PORTUGAL | Bernard e Soares marcam na primeira paragem

Vitória venceu Santa Iria por 1-2 em Sacavém

Sacavém foi o local da primeira paragem do Vitória na Taça de Portugal. Frente ao Santa Iria, único representante dos campeonatos distritais em prova, os Conquistadores venceram por 1-2 e não permitiram as habituais surpresas da prova-rainha.

Ainda assim, a adaptação ao piso – um sintético em más condições – adiou o golo dos vitorianos, que acabaria por surgir à meia hora de jogo, por intermédio de Bernard, que assumiu lugar no onze, tal como Tozé a quem competiu marcar o livre para o cabeceamento certeiro do ganês. Aliás, os médios foram duas das nove caras novas na equipa, comparativamente ao desafio com o Sporting.

Pedro Martins mexeu no onze mas não retirou a seriedade e entrega à sua equipa. Neste sentido, a segunda parte apresentou um Vitória mais rigoroso e a querer acabar com possíveis fantasmas. Soares marcou então o segundo da tarde depois de um cruzamento de Vigário mas outros momentos poderiam ter terminado com festejos dos adeptos que, uma vez mais, partiram da cidade-berço em busca do sonho.

Texeira, que cumpriu os primeiros minutos de rei ao peito, esteve perto de marcar - a bola bateu na barra - e viu Moreno fazê-lo de forma legal, contudo, o jovem árbitro assim não entendeu. O Santa Iria acabaria por marcar perto do final do encontro, por intermédio de Flecha.

Eliminado o emblema de Santa Iria da Azóia, de Loures, o Vitória segue para a cidade-berço com o foco no campeonato. No próximo domingo há nova viagem até à capital para medir forças com o Estoril.

 

TAÇA DE PORTUGAL | Bernard e Soares marcam na primeira paragem