Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
18 / 03 / 2016

Solinca Guimarães no D. Afonso Henriques a partir de Junho

Bancada Nascente acolhe projecto

 

O Estádio D. Afonso Henriques irá receber o novo ginásio de Guimarães. O Solinca será, a partir do dia 27 de Junho, o novo espaço de saúde e desporto de todos os vitorianos, a ter lugar nas Galerias da Bancada Nascente.

No dia de apresentação do novo projecto, o presidente do Vitória Sport Clube, eng. Júlio Mendes, explicou o significado deste acordo para a sustentabilidade financeira do Clube. “É importante termos conseguido encerrar este dossier numa perspectiva financeira. Iniciamos há quatro anos uma cruzada importante em resgatar a saúde financeira do Clube, faltam umas pontas finais, que não estarão longe de estar resolvidas, e esta parceria será também importante para resolver este fardo que carregamos fruto da herança do passivo, que limita as nossas aspirações desportivas”, disse.

A chegada deste novo projeto trará ainda vantagens para todos os vitorianos, a quem o presidente do Clube faz um apelo: “ Adiram a este projecto, que me parece estar ao alcance não só das carteiras mais recheadas. Este novo produto irá também dar dinamismo ao espaço envolvente do Estádio e da Praça 26 de Maio”, acrescentando ainda que “hoje, é um dia muito feliz para nós. É um objectivo que perseguimos há anos e conseguimos finalmente trazer para Guimarães um equipamento de referência dentro daquilo que também é o nosso objecto social. Este novo ginásio irá proporcionar a Guimarães um serviço de qualidade e excelência”.

Antes das declarações de Júlio Mendes, proferidas na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, os presentes puderam escutar os motivos que levaram o Grupo Solinca a escolher o Vitoria e a cidade-berço. O director-geral do Grupo, Dr. Bernardo Novo, apresentou o projeto e presenteou Júlio Mendes e Domingos Bragança com os primeiros cartões de sócio. “O Vitória é um parceiro de referência e devo referir a confiança e compromisso que mantivemos com o presidente do Clube nos últimos dois anos. Temos uma previsão de angariar 4 mil sócios na cidade de Guimarães que tem um grande dinamismo”, afirmou.

A cerimónia de apresentação contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, que reforçou as vantagens da presença do grupo Solinca na cidade de Guimarães. “É um projeto bom para a cidade porque vai criar emprego e envolvência de pessoas e actividades, bem como uma oferta de serviços na área desportiva. Todos os projectos que contribuam para o crescimento do Vitória, contribuem também para o desenvolvimento da cidade”, disse.