Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
12 / 10 / 2016

“Ser líder é saber servir”

“Ser líder é saber servir”

Pedro Martins falou sobre “Liderança e Motivação”

No âmbito da parceria estabelecida entre o Vitória SC e o Instituto de Ensino Superior de Fafe, o Auditório do D. Afonso Henriques recebeu o ‘mister’ Pedro Martins para uma palestra sobre “Liderança e Motivação”. Perante uma plateia de interessados no tema, também o presidente do Vitória SC, eng. Júlio Mendes, integrou o painel de comentadores, tendo dado importantes contributos para o enriquecimento do debate.

Além das capacidades que apresenta enquanto técnico e conhecedor da prática do futebol, Pedro Martins tem trilhado um caminho de sucesso sustentado igualmente na sua capacidade de liderança e motivação. O técnico vitoriano fez por isso uma viagem pelo seu passado e confessou algumas das vivências que serviram para o formar enquanto líder.

Uma das frases mais curiosas do treinador sobre liderança foi corroborada pelo presidente do Vitória e aplaudida pelas centenas de alunos e curiosos que hoje marcaram presença na Sala de Imprensa do estádio do Rei.

“Ser líder é saber servir”. Esta é uma das formas de estar de Pedro Martins que encara a paixão e a crença como suportes fundamentais ao sucesso. “A liderança engloba a busca pelo compromisso, mas uma busca de todos e por um bem comum. A mente de um jogador é muito importante e temos de perceber que muito do nosso sucesso só depende de nós”, disse o técnico.

A sessão prolongou-se durante mais de duas horas e contou com a presença de vários estudantes do Instituto de Ensino Superior de Fafe, bem como de alguns elementos ligados ao Futebol vitoriano, como o director Flávio Meireles, o treinador da equipa B, Vítor Campelos, e o treinador da equipa de Sub-19, Alex e o seu adjunto Castro.

“Ser líder é saber servir”