Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
26 / 11 / 2015

“Sabemos o peso que este jogo tem”

“Sabemos o peso que este jogo tem”

Cafú aborda regresso à Liga NOS

Sábado. 18h30. Estádio do Bessa. Será ali o regresso do Vitória à Liga NOS, depois da longa paragem na prova. De volta à competição, o objectivo é o de sempre: somar três pontos. É este o foco de Cafú e de todo o grupo de trabalho. E “nada melhor” do que um jogo com o Boavista, como afirmou o médio. “Sei da rivalidade que há e que no passado existia nestes jogos. O Vitória – Boavista é, para mim, como um Vitória – Braga. Sei da responsabilidade que tenho e passo a mensagem aos meus colegas que chegam, tal como o Moreno e o Douglas também o fazem, outros dois jogadores que sabem muito bem o peso que este jogo tem”, disse.

Totalista na era Sérgio Conceição, Cafú não sabe ainda se voltará a merecer a confiança do ‘mister’ no onze de sábado, até porque “todo o grupo trabalha bem e as escolhas competem ao treinador”. Ainda assim, o jogador tem trabalhado para dar o contributo à equipa e transportar para o campo o bom trabalho desenvolvido nas últimas semanas. “Foi uma paragem benéfica para todo o grupo. Trabalhámos aspectos tácticos e até mentais e esperamos chegar a uma boa conclusão no sábado. Estivemos também a trabalhar aspectos mentais, como o coaching. Não quero com isso dizer que estávamos a atravessar uma crise de confiança mas estamos sempre dispostos a fazer tudo para melhorar. Dos pormenores poderá falar o mister”, adiantou.

Depois das premissas, que incluem trabalho e empenho, a conclusão - espera-se - passará por um triunfo no Bessa, um reduto onde o Vitória já não vence para a Liga há vários anos. “É um bom teste para nós. Não há melhor jogo para se jogar no sábado. Sabemos que são sempre jogos muitos difíceis naquele estádio mas vamos lá para tentar equilibrar forças e somar os três pontos”, concluiu.

 

“Sabemos o peso que este jogo tem”