Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
10 / 09 / 2017

Rincon dá triunfo na estreia

Rincon dá triunfo na estreia

Vitória vence Boavista por 1-0

Um golo do estreante Rincon ditou o regresso aos triunfos dos Conquistadores. A vitória por 1-0 na recepção ao Boavista vale três pontos e a subida ao sétimo lugar.

No regresso ao palco do Rei, e já depois de um mês sem vencer, Pedro Martins reconhecia a “necessidade” de ganhar. O técnico assumira-o 48 horas antes e no momento do apito inicial de Jorge Sousa os vitorianos rumaram em busca do objectivo comum.

À paciência e ao apoio vindo das bancadas, a equipa vitoriana aliou inteligência e astúcia. Ainda assim, foi necessário esperar pela etapa complementar para se gritar golo no D. Afonso Henriques. E, ao contrário do que acontecera em Paços, este valeu. E valeu muito.

Rincon, um dos vários rostos novos no onze, estreou-se na titularidade e nos festejos. Marcou e coroou com chave de ouro uma exibição segura. O colombiano foi um das novidades na equipa, a par de Victor Garcia e Wakaso, que se estrearam com a ‘branquinha’.

Já na segunda metade, Heldon também cumpriu os primeiros minutos de rei ao peito. Quem também começa a somar minutos e jogos como Conquistador é Kiko que esteve perto de fazer o gosto ao pé com um forte remate, travado com uma excelente defesa de Vagner.

Depois deste triunfo, o Vitória prepara-se agora para a estreia na Liga Europa, a ter lugar já esta quinta-feira, diante do Salzburg, a partir das 20h05. A seguir, há derby do Minho, marcado para o próximo domingo, pelas 20h15.

Rincon dá triunfo na estreia