Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
03 / 12 / 2017

Raphinha a dobrar pôs o Vitória a ganhar

Raphinha a dobrar pôs o Vitória a ganhar

Conquistadores vencem Vitória FC por 1-2

Um bis de Raphinha foi decisivo no duelo entre Vitórias. Com este triunfo por 1-2, a formação vimaranense regressa ao berço no sexto lugar, a quatro pontos do quinto classificado.

Depois de Heldon ter sido determinante na deslocação a Vila do Conde, esta noite foi a vez do outro extremo vitoriano revelar-se peça fulcral na estratégia de Pedro Martins. O primeiro golo do brasileiro chegou logo aos 13 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Ainda na primeira parte, Raphinha podia ter voltado a marcar mas falhou, escandalosamente, na cara do guarda-redes Cristiano. Três minutos antes, Heldon também desperdiçaria uma clara ocasião de golo quando também só encontrava o guardião contrário pela frente.

A perder por 0-1, e a precisar de somar pontos na Liga NOS, a equipa da casa entrou bem na etapa complementar mas os defensores do castelo voltaram a mostrar-se muito seguros, tal como já havia acontecido diante do Rio Ave. E foi num contra-ataque rápido, conduzido por Junior Tallo, que o Vitória aumentou a vantagem. Raphinha aproveitou o passe do colega e, desta vez, não facilitou, bisando assim na 13ª jornada.

O homónimo de Setúbal ainda reduziu, por intermédio de Gonçalo Paciência, que converteu uma grande penalidade, mas o resultado fixou-se em 1-2 e os vitorianos do Norte sagraram-se justos vencedores.

Raphinha a dobrar pôs o Vitória a ganhar