Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
24 / 09 / 2017

Que rica prenda!

Que rica prenda!

Vitória vence Marítimo por 2-1

Em semana de aniversário, o Vitória recebeu e venceu o Marítimo por 2-1. A festa molhada foi, por isso, abençoada e os vitorianos celebraram o 95º aniversário com um importante triunfo sustentado numa boa exibição.

Uma performance que levou os vitorianos a criar diversas ocasiões de golo. Daquelas em que os adeptos suspiram pelo golo. Gritaram, num tom bem alto, em duas ocasiões. A primeira aconteceu logo aos 5 minutos, quando Raphinha inaugurou o marcador depois de um excelente cruzamento de Heldon. O cabo-verdiano estreou-se no onze e foi dos melhores em campo. Se deu a marcar no abrir do jogo, foi a ele quem coube a missão de decidir o jogo. É que, numa das raras ocasiões criadas, o Marítimo chegou ao empate ainda na primeira parte, por intermédio de Edgar Costa.

A equipa da ilha foi eficaz, ao contrário dos Conquistadores que desperdiçaram diversas ocasiões para marcar. Seria então a vez de Heldon celebrar, trocando de funções com Raphinha. O extremo brasileiro apontou o canto e Heldon acabaria por marcar o 2-1. Explosão de alegria nas bancadas que albergavam os mais de 18 mil vitorianos. ‘Confusos’, entoando que “a chuva para nós é sol’, os vitorianos faziam a festa e comemoraram mais um triunfo no berço em véspera de nova ronda europeia.

O Vitória viaja na próxima terça-feira para a Turquia onde irá medir forças com o Konyaspor na quinta-feira, dia 28 de Setembro. No regresso a Portugal, a formação de Pedro Martins volta à Liga para defrontar o Belenenses no próximo domingo.

RESUMO DO JOGO

DECLARAÇÕES DE PEDRO MARTINS

FICHA DE JOGO

VOTE NO MELHOR EM CAMPO

Que rica prenda!