Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
23 / 04 / 2017

Quando o jogo começara já o Vitória ganhava

Quando o jogo começara já o Vitória ganhava

Conquistadores vencem Boavista por 2-0

E foi com um ambiente brutal que o Vitória se distanciou do quinto classificado e garantiu a Liga Europa. Esta tarde, ao bater o Boavista por 2-0, a formação vitoriana cimentou o quarto lugar num jogo em que começou a "ganhar" logo no apito inicial quando os jogadores avistavam os quase 25 mil vitorianos presentes e que se fizeram ouvir do primeiro ao último minuto.

Não se esperava menos. Digamos a verdade! Numa tarde de sol, os melhores adeptos do mundo deslocaram-se em massa ao palco do Rei. Entram as equipas, toca o hino, desta vez entoado ‘à capela’, coreografias nas bancadas e todo a pele arrepia. Fantástico.

Foi assim o início de um jogo em que o Vitória poderia aproveitar para distanciar-se do quinto posto. A equipa não acusou a pressão e começou cedo a ameaçar. Texeira, que já marcava há quatro jogos consecutivos, desperdiçou uma clara ocasião para inaugurar o marcador, permitindo a defesa de Vagner. Melhor esteve Hurtado, logo depois, ao marcar mais um golo aos axadrezados, desta feita o primeiro da tarde.

Ao intervalo, o Vitória vencia por 1-0 mas os vitorianos queriam – e mereciam – mais. Assim foi. E logo no abrir da etapa complementar. Hernâni, de trivela, enganou Vagner e aumentou a vantagem. Uma vantagem que não fez adormecer a equipa vimaranense, que continuou em busca do golo.

Não se voltou a comemorar dentro das quatro linhas. Mas fora delas, caro leitor, era uma festa! Uma festa do futebol Porque é assim que o futebol é bonito. Entre famílias, em segurança e com paixão. Uma paixão que alimenta o Vitória no quarto lugar, com mais cinco pontos que o quinto classificado.

Mas faltam 4 ‘finais’. E a próxima é bem longe da cidade-berço. Setúbal é o destino e o jogo disputa-se já na sexta-feira, a partir das 20h30. Estaremos lá à tua espera, Conquistador.

Por hoje, resta agradecer! Melhores do mundo, obrigado por este apoio fantástico!

Quando o jogo começara já o Vitória ganhava