Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
18 / 10 / 2016

Primeiro triunfo surgiu na ilha

Primeiro triunfo surgiu na ilha

Vitória venceu Lusitânia por 70-73

A equipa vitoriana conquistou nos Açores o primeiro triunfo na Liga ao vencer o Lusitânia por 70-73.

Com um início forte e demonstrando concentração, os comandados por Fernando Sá souberam colocar a pressão no adversário. No final dos primeiros dez minutos os conquistadores venciam por 15-21.

No parcial seguinte, os açorianos reagiram e reduziram a distância para dois pontos até ao intervalo (35-37). Neste momento, destaque para a lesão de Paulo Cunha que, devido a um choque com um adversário, teve de abandonar a partida e deslocar-se ao hospital.

O jogo continuou a ser muito disputado mas os vitorianos souberam manter a frieza necessária para continuar a liderar o resultado, 54-58, no final do terceiro parcial.

Aquando dos derradeiros dez minutos, o conjunto vitoriano manteve os níveis de competitividade em alta e com muito espírito de entrega. O resultado final (70-73) é um prémio para esta equipa que tudo fez para ser feliz na ilha.

Victor Moses. com 26 pontos, e Pedro Pinto. com 18, foram os mais pontuadores do Vitória. Na próxima jornada, o Basquetebol do Vitória Sport Clube desloca-se a S. Paio de Gramaços para defrontar a Sampaense.

 

Primeiro triunfo surgiu na ilha