Próximo Jogo
Natação
< Voltar atrás
09 / 03 / 2017

Piscinas do Vitória acolheram Torneio do Rei

Piscinas do Vitória acolheram Torneio do Rei

Cadetes e Masters em prova no passado sábado

A Piscina do Vitória acolheu a VI Edição do Torneio do Rei, nos escalões de Cadetes e Masters. Os Cadetes foram os primeiros a competirem, numa iniciativa que contou com a participação de 20 clubes, com 218 atletas. Neste escalão, o Vitória classificou-se em 10º lugar, com 13 pontos.

Já o Torneio de Masters realizou-se ao final da tarde e durante a noite, tendo contado com a participação de 20 clubes (202 atletas inscritos). O Foca – Clube de Natação de Felgueiras foi o grande vencedor com 215 pontos, tendo o Vitória alcançado, também neste escalão, o décimo posto, com 60 pontos.

Individualmente, há a destacar a prestação de Rui Costa, que venceu os 100 metros estilos e classificou-se no segundo lugar aos 100 metros livres no escalão I de Masters. Também neste escalão, Luís Gomes esteve em destaque ao ficar em segundo lugar nos 50 metros livres e em terceiro aos 50 metros bruços. Já José Carlos Salgado, no escalão II de Masters, esteve em evidência ao classificar-se na terceira posição aos 100 metros estilos e no quarto lugar aos 50 metros bruços.

Nos Cadetes, o atleta que mais se destacou em masculinos foi José Luís Gonçalves que se classificou em quinto lugar aos 100 metros mariposa e 100 metros estilos. Já no sector feminino quem esteve em evidência foi a atleta Carina Chyzh que também se classificou no quinto posto aos 100 metros costas. Destaque ainda para a nadadora Filipa Fernandes que, na prova extra, de 100 metros estilos, destinada aos atletas do Vitória dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, bateu o recorde do clube na categoria de juvenil A, com a marca de 1.12,61, fazendo cair um recorde que datava de 22 de Novembro de 2009. Igual feito conseguiu Eduardo Magalhães que bateu também o recorde do clube em Juvenil B com o registo de 1.05,72.

De assinalar também o facto de nesta edição a secção de natação do Vitória Sport Clube ter incluído uma prova extra para atletas de natação adaptada aberta a todos os interessados.

 

Piscinas do Vitória acolheram Torneio do Rei