Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
19 / 02 / 2016

“Os derbies não são para jogar, são para ganhar”

“Os derbies não são para jogar, são para ganhar”

Cafú projecta deslocação a Braga

 

O derby do Minho está aí à porta. Um dos jogos mais especiais do futebol português vai jogar-se este domingo e os conquistadores já se preparam para mais uma jornada. Há sete jogos sem perder, a equipa de Sérgio Conceição prepara o encontro com algumas baixas mas a ambição permanece intocável.

E para se falar do derby é preciso perceber e sentir tudo aquilo que ele transporta. Neste sentido, Cafú perspectivou hoje o próximo encontro, reforçando a intenção de vencer. Dono da braçadeira – e que bem lhe fica – o médio não espera um adversário cansado mas foca o discurso na paixão dos conquistadores.

 

Leia as declarações de Cafú:

  “São sempre jogos especiais. Sabemos da responsabilidade mas é mais um jogo que queremos ganhar. O que tenho transmitido aos meus colegas é que se trata de um jogo diferente. Este Clube é de uma paixão e grandeza enorme e eles vão acabar por sentir isso no dia do jogo”

“É mais uma oportunidade que temos para mostrar o nosso valor, num jogo que sabemos que vamos encontrar um adversário motivadíssimo, que está a fazer uma época muito boa. Nos últimos 20 anos, só vencemos lá três vezes e nunca ganhamos no Municipal de Braga. Os derbies não são para jogar, são para ganhar”

“Não conto com o cansaço do Braga. Eles preparam os melhores para cada jogo e o cansaço se vai reflectir. Não é um factor que fará a diferença”

“Temos alguns jogadores a trabalhar condicionados mas está a ser feito um trabalho de recuperação para estarem bem no dia de jogo. O mister tem mais três ou quatro soluções e vai encontrar o melhor onze para defrontar o Braga”

“É importante ter o nosso líder no banco e isso é mais uma boa motivação para nós. No último jogo sentimos falta da presença dele mas não foi por isso que empatámos o jogo”

 

“Os derbies não são para jogar, são para ganhar”