Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
04 / 06 / 2016

Orçamento aprovado por maioria

Orçamento aprovado por maioria

Júlio Mendes gostaria de apresentar outro orçamento mas assume realismo

O orçamento anual do Clube para o exercício 2016/2017 foi aprovado na assembleia geral que se realizou esta tarde, no Pavilhão do Vitória SC. Com um parecer bastante favorável do Conselho Fiscal, também os associados presentes na reunião magna concordaram com os números apresentados.

Recorde-se que o Conselho Fiscal realçou três importantes formulações com impactos estratégicos de médio e longo alcance temporal: o anúncio de um significativo aumento de capital da Vitória SC, SAD, acompanhado pelo Clube; forte redução dos custos de gestão de dívida e das respectivas maturidades, e por fim, importantes receitasse capital inerentes à melhoria da rentabilização do património do Clube. 

Para Eduardo Leite, presidente do Conselho Fiscal, estes pilares constituem um novo ciclo de medidas abonatórias para a mitigação dos riscos financeiros do Clube.

Já para Júlio Mendes, este "não é o orçamento que gostaria de apresentar". O presidente do Clube explicou e referiu que gostaria de apresentar outros valores que "permitissem dar mais alegrias aos sócios". "Julgo que este é o caminho. Os sócios vão-se cansando de me ouvir falar e abordar questões financeiras. Sou irritantemente realista mas prefiro fazer um esforço hoje para ter um futuro melhor", disse aquando da primeira intervenção na reunião magna.

Outro dos pontos a votação foi a proposta de alteração da sede social do Clube para o estádio D. Afonso Henriques. Uma alteração que foi igualmente aprovada por maioria.

Orçamento aprovado por maioria