Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
08 / 02 / 2017

“O campeonato é longo e a nossa ambição é grande”

Josué faz antevisão ao encontro com o FC Porto

No regresso ao D. Afonso Henriques, o capitão do Vitória espera também voltar aos bons resultados. O próximo duelo no palco do Rei irá opor dois dos primeiros classificados da Liga, o que permite antever um bom espectáculo de futebol.

Josué reconhece, ainda assim, que a recepção ao vice-líder será “difícil e muito disputado”. Para o duelo com o FC Porto, o central admite que o Vitória terá de corrigir alguns erros, reforçando a “concentração” como um detalhe determinante para o desfecho da partida: “Claro que espero voltar às vitórias, jogamos sempre para ganhar e este jogo não será diferente. Temos noção que é um jogo difícil, tal como têm sido todos os outros mas é um jogo onde queremos claramente ganhar. O Porto também terá as suas preocupações connosco. Será um jogo muito disputado, que se decidirá nos detalhes. Se estivermos concentrados, se corrigirmos os erros que temos aqui e ali cometidos, temos todas as hipóteses”.

A ocupar há várias jornadas o quinto lugar, os Conquistadores encontram-se a poucos pontos do pódio mas Josué prefere traçar um caminho pé ante pé. ““Estamos dentro daquilo que ambicionámos no início da época e estamos a lutar pelos nossos objectivos, é isso que nos preocupa. O campeonato é muito longo, a nossa ambição é grande. É verdade que podíamos estar num lugar acima, mas também podíamos estar abaixo. Estamos a fazer o nosso campeonato”.

VEJA O VÍDEO