Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
04 / 07 / 2016

“O calor dos adeptos é diferente”

Rafael Miranda rendido à cidade-berço

Rafael Miranda é um dos reforços para a temporada 16/17. O médio brasileiro regressa a Portugal depois de já ter representado o Marítimo, onde trabalhou com Pedro Martins.

Em entrevista, o jogador de 31 anos explicou que o regresso a Portugal também se deve à possibilidade de reencontro com Pedro Martins, a quem reconhece profissionalismo e alguém com “sangue nas veias e à imagem do Vitória”.

 

Leia as declarações de Rafael Miranda

“São poucos dias mas as impressões são as melhores. Já dá para perceber que é um Clube diferente e nas ruas os adeptos já nos conhecem. Já estive em Portugal durante alguns anos e isso não é muito comum. O calor dos adeptos é diferente”

“Voltar a treinar com Pedro Martins teve influência no momento de decisão. Trabalhámos juntos e com certeza que isso contribuiu para a minha vinda para o Vitória. O Pedro Martins é um treinador que tem um perfil do Vitória, que tem sangue nas veias, que quer vencer e é muito profissional. O que ele mais nos cobra é o empenho e a entrega. Podemos não estar inspirados numa noite ou numa tarde mas ele vai sempre exigir entrega e profissionalismo da nossa parte”

“Já quando jogava contra o Vitória sabia que o Clube brigava sempre para estar nos melhores de Portugal. Era um dos clubes que mais nos incomodava e não podemos esconder que este Clube tem de lutar para estar nos cinco primeiros lugares. Pressão? Quanto maior é o Clube, quantos mais adeptos temos nas bancadas, maior é a pressão. Isso é normal. E se as coisas correrem bem, a pressão será boa.

VÍDEO BREVEMENTE DISPONÍVEL