Próximo Jogo
Taekwondo
< Voltar atrás
25 / 01 / 2016

Nuno Costa é campeão nacional

Nuno Costa é campeão nacional

Vitoriano subiu ao primeiro lugar em Ovar

 

O Taekwondo do Vitória tem presenteado os vitorianos com grandes feitos. Depois das várias conquistas de Rui Bragança, desta vez foi o colega Nuno Costa a subir ao pódio. 

O primeiro lugar na categoria -63 kg foi garantido por Nuno Costa, no Campeonato Nacional Sénior, que se realizou em Ovar este fim-de-semana. O atleta vitoriano venceu a prova com uma diferença pontual considerável perante os seus adversários: 19-0 e 10-1. 

O atleta de Taekwondo brindou todos os presentes com belos momentos técnicos, justificando o facto de se posicionar como um dos melhores atletas nacionais e do top 20 mundial.

Além de Nuno Costa, também dois estreantes vitorianos estiveram em bom nível, como João Ferreira e Beatriz Fernandes que conquistaram medalhas. O primeiro é vice-campeão nacional nos -68 kg, enquanto Beatriz Fernandes arrecadou o bronze na categoria de -62 kg. 

A acompanhar a equipa também estiveram mais três elementos: o treinador Hugo Serrão, o treinador Nelson Ribeiro e o atleta olímpico Rui Bragança (único atleta do Taekwondo português apurado para os Jogos Olímpicos Rio 2016), que se mostraram incansáveis no apoio e disponibilidade.

Nuno Costa é campeão nacional