Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
27 / 03 / 2017

Noite difícil nas Caldas

Noite difícil nas Caldas

Conheça ainda os resultados do Voleibol Formação

Não começou bem o playoff das meias-finais do Campeonato Nacional da 1ª Divisão para o Vitória, que acabou derrotado nas Caldas por 3-1 (25-23, 25-19, 18-25 e 26-24). Diante do 8º classificado da 1ª fase, os Conquistadores não estiveram ao seu nível, perdendo assim a possibilidade de selar já no próximo fim-de-semana as contas em Guimarães.

Na noite do último sábado, a turma vitoriana não se encontrou, num jogo sempre muito equilibrado e onde os vitorianos têm algumas queixas da equipa de arbitragem.  O serviço, a recepção, o ataque e o bloco da equipa vitoriana estiveram um pouco abaixo do habitual, o que acabou por ser suficiente para a equipa da casa acreditar que podia vencer perante os seus adeptos.

Para o treinador vitoriano, Adriano Paço, "foi um dia para esquecer". "Sabíamos que iria ser um jogo complicado e que o adversário iria querer fazer de tudo para nos dificultar a vida. E foi mesmo isso que aconteceu". 

De acordo com o treinador dos Conquistadores, a sua equipa nunca se encontrou. "Entrámos apáticos e quando reagimos já foi tarde. Ainda podíamos ter empatado a partida mas não fomos felizes nos momentos finais do set". Adriano Paço também aponta ao trabalho da equipa de arbitragem, que não teve uma noite feliz, ainda que faça questão de dizer que não foi decisiva para o desfecho da partida. "Foi uma arbitragem muito polémica, mas penso que não foi por isso que perdemos."

Seguem-se agora dois encontros em Guimarães, já no próximo fim-de-semana, onde o Vitória poderá passar para a frente da eliminatória, para depois, de novo nas Caldas da Rainha, tentar fechar a eliminatória, decidida à melhor de cinco encontros. "São dois jogos onde temos que vencer. Apelo também aos nossos adeptos para comparecerem em peso no próximo fim-de-semana. Queremos o vosso apoio. Queremos que sejam o nosso 7º jogador", rematou.

O  terceiro jogo está marcado para o próximo sábado, às 18 horas, enquanto que no domingo a quarta partida diante da equipa termal se realiza às 15h. 

 

FORMAÇÃO

Ao longo do fim-de-semana foram várias as equipas vitorianas que entraram em ação. 

As juniores não foram felizes na recepção ao Leixões, no jogo da 7ª jornada da fase nacional. As Conquistadores perderam por 3-0, com os parciais de 20-25, 18-25 e 13-25. 

Na 5ª jornada do Nacional, as juvenis impuseram-se, batendo de forma clara, em casa, o SC Espinho por 3-0 (25-21, 26-24 e 25-19). 

As infantis tiveram jornada dupla, e sortes diferentes. No sábado venceram o GC Santo Tirso por 2-3 (21-25, 25-17, 17-25, 25-15 e 13-15) e no domingo perderam 3-1 (19-25, 25-16, 25-20 e 25-19) frente ao Leixões. Os dois jogos foram muito equilibrados.

As Minis B, no sábado, foram a Vila do Conde vencer por 3-0, pelos parciais de 23-25, 18-25 e 16-25.

Já no domingo participaram no Torneio de Março da AVP, tendo conseguido dois 1º lugares, nas série A e B, e um 3º lugar, na série B.

Noite difícil nas Caldas