Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
06 / 12 / 2015

“Não ando aqui a fazer experiências”

 “Não ando aqui a fazer experiências”


Sérgio Conceição fala sobre mudanças no onze

Após uma longa paragem na competição, Sérgio Conceição apresentou um onze diferente no Bessa. O facto, por si só, não é novidade, uma vez que o técnico tem procedido a alterações a cada jogo. No entanto, na baliza, os vitorianos assistiram à maior surpresa preparada pelo 'mister', ao verem o ‘miúdo’ Miguel Silva a usar as luvas da titularidade. 

Uma semana depois do triunfo frente ao Bessa, o Vitória vai agora receber o Rio Ave e as possíveis alterações no onze foram, naturalmente, comentadas em conferência de imprensa. Sorridente e bem-disposto, o técnico explicou então que não muda “por mudar”. “Mudo consoante aquilo que os jogadores fazem durante a semana. Não ando aqui a fazer experiências. Não mudo por mudar. Quando tomamos decisões é no intuito de ganhar jogos. Se tenho mudado, e se o onze não é sempre o mesmo, é porque se calhar as coisas não têm corrido da melhor maneira. Tivemos uma primeira parte fraca. Na segunda parte foi uma equipa mais próxima daquilo que trabalhamos”, disse.

Questionado ainda sobre a estreia de Miguel Silva na baliza principal, o técnico afirmou que “trata-se de mais um bom valor que o Vitória tem e é mais um dos jovens talentos que fazem parte da formação vitoriana”. 

Com ou sem alterações no onze para a recepção ao Rio Ave, a vontade é a de sempre e acrescida ainda pelo factor de dar estabilidade à equipa em termos de resultados, algo que já não acontece há mais de um ano. “Não podemos achar que ganhamos um jogo e que tudo parece fácil. Lutamos para que em cada jogo consigamos os três pontos e não podemos andar com esta intermitência. É importante dar esta estabilidade à equipa. Temos uma equipa extremamente jovem e vamos encontrar um adversário que pode ambicionar a Europa de uma forma mais fácil. Não estou a dar nenhuma novidade nem estou a baixar as expectativas das pessoas”, afirmou.

Dono de um lugar europeu desde o arranque da temporada, o Rio Ave chega à cidade-berço na quinta posição, perspectivando-se, também por isso, um duelo difícil mas interessante: “O Rio Ave é uma equipa que luta por chegar a um lugar europeu, é uma equipa consistente, com jogadores experientes e que cria sempre grandes dificuldades”, concluiu.

“Não ando aqui a fazer experiências”